Um pouco sobre mim
Um pouco da Biografia do poeta Carlos Adriano Santos
Poeta Carlos Adriano Santos (poeta - compositor)
Nascido em 08 de março de 1967 na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul - Brasil
Carlos Adriano Santos viu o seu dom para escrever poemas aflorar após os 40 anos de idade.
Carlos sempre gostou muito de ouvir música, principalmente as que falam de amor.
Quando jovem, se reunia com os amigos aos finais de semana para fazer reuniões dançantes; naquela época ainda não havia internet.
Foi DJ nos anos 80, colocava músicas em festas, clubes, eventos e discotecas.
Trabalhou no instituto de idioma Aliança Francesa em Porto Alegre, onde realizava várias tarefas.
Certo dia, em um dos intervalos de seu trabalho, caminhando pela praça da Alfândega, uma praça muito conhecida no centro de Porto Alegre, Carlos sentou-se em um dos bancos da praça para descansar em meio às sombras das árvores e, para a sua surpresa, sentado naquele banco estava o poeta Mário de Miranda Quintana, um dos grandes poetas Brasileiros.
Carlos não imaginava que nasceria ali um desejo em seu coração, desejo que ficaria oculto até se revelar anos mais tarde em sua vida através do dom da escrita.
Em 2009, já com 42 anos de idade e as ferramentas da internet nas mãos, Carlos se cadastrou no Google e criou uma conta no Facebook, onde começou a interagir com os amigos comentando suas postagens.
Entre um comentário e outro, Carlos foi percebendo que havia algo diferente em sua forma de se exprimir, de conduzir as palavras, pois elas fluíam em forma de melodia com frases rimadas que, naturalmente, encontravam o seu caminho no texto se encaixando uma após a outra e, como num passe de mágica, transformavam tudo em poesia.
Desse dia em diante Carlos passou a ver a vida de uma forma especial, mais bonita, poética...
Seu dom foi aflorando naturalmente, como uma nascente que brota das rochas e se transforma em um lindo rio de água corrente e cristalina.
Assim, nasceu o poeta Carlos Adriano Santos.
Desde então não parou mais de escrever poemas.
Carlos possui mais de mil obras escritas entre poemas, crônicas, frases e reflexões.