
Sou William Wildney M.O., escritor brasileiro, natural de Itapipoca, Ceará. Para mim, a vida é muito mais do que existir; é um ato de amor compreender o próprio existir. Escrevo movido pelas reflexões sobre paternidade, afetividade, vínculos familiares e pela experiência humana diante das transformações sociais contemporâneas.
Em Ser Pai S2, compartilho ensaios sensíveis sobre o papel do homem e do pai na construção do amor, do pertencimento e das relações afetivas. Minha escrita dialoga com aspectos sociais, emocionais e espirituais da existência, buscando uma leitura introspectiva sobre família, responsabilidade e identidade.
Através da literatura, procuro construir pontes entre sentimentos, memória e existência, valorizando o afeto como elemento transformador da vida cotidiana.

O que nos torna humanos? Perguntas estas que inspiraram este ensaio, que se apresentam como críticas aos paradigmas culturais que aferem o papel desempenhado pelo homem-pai nesta sociedade, onde os seus valores são mensurados e arraigados no seu resultado econômico e de pertencimento social, os alienando por vezes do seu sentimento de ser família, e que por hora dão origem em muitos casos à vulne
Saiba mais