Ray Dias, libriana, mineira de nascimento e carioca por amor. Nasceu em 1993 na capital de Minas Gerais. Em 1999 se muda para o Rio de Janeiro, onde passou grande parte de sua infância. Sua vida marcada por idas e vindas entre os dois estados fizeram de Ray, uma apaixonada por contar histórias. Sempre na companhia dos livros, não demorou a perceber que amava a literatura. Apesar disso, formou-se em Educação Física, mas nunca escondeu seu grande amor pela Literatura Brasileira. Sempre sonhou em trabalhar com os livros, mesmo ciente da dificuldade do mercado editorial brasileiro.
Seu primeiro livro lido foi "Alice no País das Maravilhas", e tornou-se leitora voraz desde a infância, impulsionada pela assinatura de gibis da Turma da Mônica. Aos dez anos de idade, Ray começa a escrever pequenos contos. Aos doze, conhece o universo das fanfics, pelas quais durante a adolescência passa a escrever. Nesta mesma fase, escreve também crônicas, romances e textos em seus variados blogues.
Entre os gêneros textuais que Ray Dias mais gosta de escrever encontram-se os romances, contos e as crônicas. Destacam-se ainda a ela, as categorias literárias de novo adulto e infanto-juvenil.
Seu primeiro original foi publicado em 2021 pela Amazon, chamado "No Coração da Fazenda", foi publicado anteriormente como fanfic na internet, e alcançou mais de 6 mil acessos à leitura. Tem outros livros em processo de publicação, projetos novos que surgem e claro, fanfics! Sempre existirão as suas deliciosas fanfics, para quem quiser ler!
Em 2010 nasceu o blogue da autora denominado "Xícaras e Palavras", no qual Ray Dias escrevia seus contos, crônicas, poemas e textos variados. Esta antologia reúne uma seleção de vinte e dois contos e microcontos, do antigo blogue. Cada texto de autoria própria, foi escolhido por Ray Dias dentre sua extensa lista. "Contos amados. Contos amigos. Contos Ingênuos. Contos Sofridos." A pequena rima t
Saiba mais