Um pouco sobre mim
A vida é uma longa viagem. Frase clichê, mas verdadeira e repleta de simbolismos. Nossas passagens por cada fase, como em uma estação. As marcas que ficam, como fotografias em nossas memórias. Felizes ou dolorosas, todas sempre únicas. Nossas. Exclusivas, porque componentes de uma existência singular. Assim me vejo, me percebo neste mundo. E da mesma forma tento olhar para tudo a minha volta. Percebendo o que há de passagem e de breve permanência. O que há de novidade e o que, como tatuagem, toma conta de nossa pele e alma. Busco manter o olhar atento ao que há de singelo e complexo da vida. Pois a vida é isto: o nós e o mundo. Paradoxalmente é sempre tudo ao mesmo tempo e em todo lugar, se configurando enquanto singularidade. Cada um buscar seu lugar, sua nova conquista ou o que possa lhe fazer sentir-se vivo. Eu hoje me sinto mais vivo ao me propor ir mais longo, no tempo e no espaço, através da escrita literária. Me sinto e assim me faço. Escrevo para seguir assim, fluindo e usufruindo de cada gota de tempo. Já passei por muitas coisas, como algumas de minhas cônicas e contos já podem denunciar. Mas carrego essa bagagem, composta de histórias e momentos vividos, para ter os pés firmes no chão, mesmo com a cabeça no mundo e às vezes meio fora do lugar. Escrevo como quem tateia isso que se costuma chamar de vida, mesmo sabendo que é impossível tê-la nas mãos. Mas quem tateia, busca sentir. Quem sente, vê com os olhos da alma. E quem assim consegue ver, talvez possa chegar mais longe.