Um pouco sobre mim
Leonardo Pacheco nasceu em Sapucaia do Sul em 06 de abril de 1983, cidade na qual percorre incessantemente os inúmeros caminhos e descaminhos na busca de inspirações poéticas para seus trabalhos. É a soma de pontos, vírgulas, letras e palavras pinçadas no papel que fazem de cada verso uma aventura. Autor de "Além das Palavras", "Construindo Pensamentos", "Conto ao Ponto", "Labirinto de Histórias", "Relatos de um Suicida", "Versos da Madrugada", (E-books). Perspicaz, transforma a simplicidade e a complexidade do cotidiano em temas poéticos, fazendo o leitor refletir sobre si próprio, sobre o mundo e sobre a vida em cada combinação lida. Pacheco no ano de 2020 tomou pose na Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores - ALIPE.
Ocupando a Cadeira de número 65, tendo reconhecimento em 180 países. Escreve há mais de uma década. Tem o dom de transformar seus sentimentos e os profundos anseios em poesias. Além de poeta Pacheco é um escritor que está sempre produzindo constantemente. O escritor tem um carinho especial com seu público.
Também não é para menos Pacheco deu início a sua carreira em 1998, ao longo desse tempo dedicados há seus leitores. "Quem me incentivou a escrever foi o público. O público sempre teve por mim um afeto carinhoso e de muita intimidade. Isso foi me motivando a escrever, a cada dia mais e mais assim posso atender carinhosamente todos os meus leitores".
Muitos me perguntam de onde vem tua inspiração?
-Respondo:...a poesia me descreve.