UICLAPER com orgulho

Meus livros na UICLAP

capa

AKYRYANAS

Akiryanas, fragmentos de um tempo vazio é um livro que dialoga com o passado, o presente e o futuro. Com o passado, ao evocar akiryanas, palavra que, segundo os estudiosos, advém da língua indígena Apurinã, qual seja, Uwa’kürü, Uákiry, Aquiry/Akiry e, finalmente, Acre. O autor, portanto, retorna à ancestralidade, ao passado mais profundo, ao paraíso violentado e perdido. Por sua vez, “fragmentos d

Saiba mais
capa

HISTORIOGRAFIA ACREANA

Toda narrativa está traduzida numa linguagem coloquial e popular, de uma forma que muito aproxima os “causos” da realidade acreana, segundo o objetivo do escritor. Eu creio que será uma obra que vai cair ao gosto dos leitores pelo fato de as histórias serem interessantes e fazerem um resgate de hábitos e costumes do lugar Rio Branco, Estado do Acre, na época memorável do escritor.

Saiba mais
capa

DENSIDADE CRESCENTE

São mensagens poéticas curtas, outras longas, algumas com pequenas rimas, trocadilhos e outras apenas pesando o senso crítico, com algumas abstrações, valorizando palavras mais sonoras, tentando sair de atmosferas reais à fictícias, nesse caso mais plásticas, tocando a sensibilidade, não a lógica.

Saiba mais
capa

MASSACRE EM PANDO

O documento que se apresenta é um resumo do informe original, redigido com uma linguagem mais simples, para ser publicado e difundido ao público em geral. Contém informação suficiente para demonstrar a responsabilidade do governo de Evo Morales no chamado Massacre de Pando.

Saiba mais
UICLAP