Um pouco sobre mim
Osíris Reis é um ficcionista sedento por universos fantásticos. Tanto que, em nome dessa sede, trancou medicina e mecatrônica para conquistar, em 2009, o título de bacharel em Rádio, Cinema e TV. É essa paixão que o leva a criar mundos complexos e bem elaborados, com personagens cativantes e histórias que exploram temas como religião, filosofia, política e sexualidade. Sua narrativa, tanto em romances e contos quanto em roteiros audiovisuais e de quadrinhos. é rica em detalhes e nuances, desafiando o leitor a questionar o status quo e a imaginar novas possibilidades.
Inspirado por ficcionistas como Clarice Lispector, Anne Rice, Aluísio Azevedo, Isaac Asimov, Pierre Boulle, Richard Matheson, George Lucas, Gene Roddenberry, James Cameron, Riddley Scott e Chris Carter, Osíris Reis constrói tramas que transitam entre a ficção científica, a fantasia e o terror, com um olhar sensível para as dinâmicas emocionais e sociais dos personagens, tanto com protagonistas cisgêneros e heterossexuais quanto com protagonistas do espectro LGBTQIAPN+.
Como integrante do Coletivo de Escritores LGBT do DF e Entorno, Osíris traz para suas obras uma perspectiva única sobre a diversidade humana. Suas histórias são um convite a reflexões sobre o sofrimento, a empatia e o potencial infinito de cada ser humano. São narrativas instigam a quebra da monotonia, buscando incentivar que as pessoas questionem a si mesmas e o mundo em que vivem. Mais que entreter, seu objetivo é instigar e inspirar atitudes que desenvolvam o potencial de cada pessoa, como a empatia e a cooperação, pilares para a construção de uma sociedade mais justa e harmônica.