Matheus Passarini (Matheus Passarini Pereira), nasceu em 24 de Dezembro de 1999, no interior do Acre.
Formado em Pedagogia (ao 19 anos) e Química (aos 20 anos). Sempre teve o sonho de ser professor e, aos 18 anos de idade, este se tornara realidade. Fluente em inglês e espanhol (estudando francês, mandarim, alemão e italiano), começou sua carreira profissional como professor de Língua Inglesa, para o ensino médio da escola que outrora estudou.
Aos 21 anos de idade, no auge da pandemia do Covid-19, a ideia de escrever o que seria sua primeira obra veio. Em Junho de 2021, começou a escreve o livro: A reserva, o perigo pode estar à espreita. Levou bastante tempo até que chegasse ao fim de seu primeiro livro, contudo, em dezembro de 2022, concluiu a obra.
Com uma reforma incoerente no Ensino Médio (NEM), o professor decidiu arriçar-se mais no ramo da literatura e, trabalha no seu segundo livro: Sollunar, um encontro de alma. Romance LGBT que visa retratar um pouco a história do lugar onde o escritor nasceu, além de trazer uma singela homenagem à sua amiga e traços, de seu romance com o atual marido.
com vários projetos, dos mais diversos gêneros (terror, ficção, ação, comédia, dramas, etc.) o escritor passou a investir mais em sua carreira literária e diz: "espero um dia ser notado por alguma produtora de filmes e, ao menos uma de minhas histórias possa brilhar nas telas". Alguns dos títulos planejados pelo autor são:
Sollunar, um encontro de almas. (Romance LGBT);
Assobio, o ritual das três da manhã. (Terror paranormal);
Tons de Azul Turquesa, a vingança tem cabelos azuis. (Drama e ação) - estilo doce vingança;
Coleção: Bassala, a origem dos elementos. (Ficção, drama, ação, romance);