Lezy Williams
"Todos nós temos um dom. O meu é a escrita."
@profile.php?id=61557283955457 Um pouco sobre mim
Lezy Williams, também conhecida como Hélia Susana Cabral, nasceu a 3 de Fevereiro de 1991 em Leiria, Portugal, sendo filha de pai cabo-verdiano e mãe santomense. Licenciada em Turismo, foi a partir dos seus 10 anos de idade que começou a explorar o mundo da escrita e a deixar à solta a sua imaginação. É através da escrita que tem a oportunidade de criar um “mundo paralelo” e dar vida às suas personagens.
Começou por criar “Verónica”, ainda na sua adolescência, uma rebelde problemática ruiva, de olhos esverdeados, que procura seguir os seus próprios instintos e satisfazer a sua sede de felicidade.
Foi em 2017 que publicou a história da jovem, com elevada capacidade intuitiva, intitulada como “O Mundo de Verónica-parte I”.
Depois disso, procurou dedicar o seu tempo aos estudos e fomentar a busca pela informação na área da Espiritualidade e também no Coaching e terapias alternativas. Conciliando toda a experiência profissional e pessoal com o seu interesse na Espiritualidade, começou por escrever “Caminhada à beira do Precipício”. Ao mesmo tempo, procurou desafiar-se na criatividade da escrita, que fez questão de desenvolver e evoluir ao longo dos anos.
Depois da criação desta obra, pretende prosseguir pelo ensino e partilha de informação na área espiritual, procurando criar romances de ficção-espiritual.
O seu objetivo é contribuir para a expansão da consciência espiritual, sensibilizando os leitores, ao ponto de lhes fazer refletir sobre a mensagem principal por detrás das suas histórias, na esperança que alguém se identifique com aquele percurso ou personagem.
Tem como intuito promover a publicação autônoma das suas obras, para inspirar autores desconhecidos a retirar as suas histórias guardadas na gaveta para poderem, assim, divulgar ao mundo, confiando no seu talento e na sua independência.
“Caminhada à beira do precipício” é a sua primeira obra autônoma, sendo que neste momento se encontra a escrever e a organizar uma saga associada, que promete ser lançada muita em breve, tendo como principal público-alvo, a comunidade dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).