Nascida em 2006, Lara de Paula é natural de Diamantina, Minas Gerais. Atualmente, reside na cidadezinha de Bocaiuva, localizada no interior mineiro.
É estudante de Administração. Segundo ela, a faculdade tem lhe ensinado sobre consistência e organização em relação ao processo de escrita.
Sempre teve uma imaginação mais do que fértil. Desde criança, imaginava diversas histórias em sua cabeça. Amante de livros, filmes e séries, reconheceu a sua inspiração para a escrita aos treze anos de idade, quando foi apresentada ao universo das "fanfics" de boy bands.
Lara se aventurou em plataformas como Wattpad e Spirit, tentando consolidar visibilidade por elas ao lançar inúmeras fanfics. Ao longo da trajetória, abandonou várias histórias pelo caminho por falta de planejamento e um objetivo claro. Entre idas e voltas, altos e baixos, Lara chegou a conclusão de que a escrita é sua paixão e quer fazer dela a sua profissão. Sendo assim, decidiu se aposentar das fanfics e focar em seus projetos originais.
Após experimentar alguns gêneros, Lara acabou se encontrando no Romance de Época e pretende escrever várias histórias nesse subgênero. Amante de épocas passadas e vestidos vitorianos, a autora considera que o gênero "casou" perfeitamente com ela.
Por essa razão, lança o seu primeiro livro físico oficial pela Uiclap, intitulado Beija-Flor Azul, primeiro livro da série Ellos Voláteis.
Além disso, Lara se introduz cada vez mais ao universo editorial. Segundo ela, a paixão por escrever lhe obrigou a retomar o hábito da leitura, o qual amava cultivar na infância, mas acabou abandonando por um tempo. Por conta disso, costuma devorar pelo menos um livro por mês. O seu amor pelos livros e sua busca por compreendê-los, desde o esboço no papel até a versão final, faz com que ela queria compreender cada vez mais fundo esse mercado, prestando serviços como capa e diagramação.
Além do mais, o seu objetivo é apoiar escritores nacionais iniciantes e independentes, que muitas vezes, se encontram perdidos e até mesmo desacreditados em publicar suas histórias.