UICLAPER com orgulho

Meus livros na UICLAP

capa

4 contos marginais

Coletânea com os contos: À sombra do Imperador, O pio da coruja, A máscara do Faraó e Quando a Física esbarra na entomologia.

Saiba mais
capa

O ninho da coruja

Domênico e Rosa vivem em um pequeno sítio cumprindo suas atividades habituais. O filho Cristiano introduz algumas modernidades. A coruja é uma personagem presente em alguns causos que contam nos encontros de família.

Saiba mais
capa

O pio da coruja

Floriano é uma homem muito supersticioso. Depois de abandonado pela esposa, vai a uma cartomante para descobrir o dia de sua morte. E se arrepende.

Saiba mais
capa

Um esqueleto no porão

Os pedreiros de Marcos encontram ossos ao escavar a fundação da casa. Uma equipe de arqueólogos vai estudar o local e encontra outros ossos e objetos de interesse científico.

Saiba mais
capa

No limiar da insensatez

Gabriel vai a Santo André prestar serviços de consultoria, estabelece novas relações de amizade, mas procura permanecer neutro em questões de conflito. Gertrudes, uma idosa que vivenciou muitas histórias na cidade, compartilha com ele o desfecho de algumas.

Saiba mais
capa

Quando a física esbarra na entomologia

Um professor de física conhece uma forma de vida de outro planeta e tenta ajudá-la a retornar para casa.

Saiba mais
capa

Suíte para uma estrela cadente

Estela interrompeu a carreira de cantora, ainda no início, para cuidar do casamento e dos filhos. Só volta a cantar depois dos quarenta e enfrenta muitas dificuldades.

Saiba mais
capa

Os amigos do Pinel

Velhos amigos aposentados se reúnem para almoço ou churrasco de confraternização. Madureira, que enviuvou há pouco tempo, tem dificuldades para se ajustar à nova condição social e envolve os amigos em suas tentativas. Chegou ao Norte da Bahia e ficou sem recursos para o retorno. Seus velhos amigos seguem, mais uma vez, para socorrê-lo.

Saiba mais
capa

Yandra

Yandra nasceu, cresceu e sempre viveu em Miranda, no Mato Grosso do Sul. Graduou-se em letras e lecionou na escola da cidade até se aposentar. Depois de aposentada decidiu se aposentar também do marido e seguir novo caminho.

Saiba mais
capa

A casinha da colina

Numa época sem internet, celular, vídeo game e pouco tempo de TV, as crianças do bairro se aventuravam pelos arredores. Indo, inclusive, até uma casa com fama de mal-assombrada.

Saiba mais
capa

Lua e Sol

Cauã é um Médico Veterinário cansado dos plantões noturnos que procura por mudanças em sua carreira. Depois de algumas tentativas decide se estabelecer em Portugal.

Saiba mais
capa

A máscara do Faraó

Um jovem, pobre e sem família, vive um caminho paralelo ao de um jovem Faraó. Conhece por acaso os governantes do Egito e se compromete a executar um favor.

Saiba mais
capa

A porteira do sítio do vô

Gael ficou de recuperação na escola e, por castigo, teve que passar as férias de verão no sítio do avô. Longe do shopping. Para sua sorte o primo Ethan também foi para o sítio passar as férias, mas como prêmio pelas boas notas.

Saiba mais
capa

O reencontro de Ethan

Ethan retorna ao sítio que foi de seus avós depois de uma ausência de vinte anos. Reencontra amigos de infância e revive algumas lembranças.

Saiba mais
capa

A ponte de Rubinéia

Renê e Gilvan, dois soldadores, trabalharam na construção da ponte de Rubinéia até a inauguração da obra. Durante esse tempo testemunharam algumas evoluções tecnológicas.

Saiba mais
capa

O vento do Norte

Ethan, Melissa, Safira, Kaio e Gael conhecem o efeito que o fogo na mata causa aos animais e espécies vegetais.

Saiba mais
capa

Sons e lembranças

O sítio onde Ethan e Gael passavam as férias foi vendido. Seus amigos de infância marcam um final de semana para se reencontrarem, reforçarem e comemorarem a amizade.

Saiba mais
capa

Um lamento no caminho escuro

Os primos Gael e Ethan voltam ao sítio dos avós para um novo período de férias. O amigo Kaio, cadeirante, vai experimentar novas alternativas de mobilidade envolvendo Melissa, Safira e os dois primos.

Saiba mais
capa

A última geração

Nesse volume estão reunidos contos e crônicas escritos ao longo dos anos e que participaram de alguns concursos. Temas diversos.

Saiba mais
capa

As fugas de Kaio

Ethan, Melissa e Safira se empenham para gravar e postar na internet vídeos do senhor Domênico contando causos. Kaio não tem paciência de ficar só assistindo e procura um pouco de ação. Para isso arrasta Gael em seus passeios.

Saiba mais
capa

À sombra do Imperador

Joaquim é um jovem tropeiro que assiste alguns fatos históricos e deseja participar dos destinos do país. Alista-se como voluntário, participa de algumas batalhas, mas retorna desiludido para sua rotina de conduzir tropas de mulas e fazer comércio.

Saiba mais
capa

Empinando pipas

Ethan e Gael estão no sítio construindo pipas para se divertirem. Kaio coordena a fabricação de pipas. Melissa e Safira tramam novas aventuras.

Saiba mais
capa

As noites de fogueira

Melissa, Safira, Kaio, Ethan e Gael estão nos sítios dos avós e organizam as fogueiras de junho.

Saiba mais
capa

Uma noite na caverna

Melissa, Safira, Kaio, Ethan e Gael vão conhecer uma caverna e são retidos por uma tempestade.

Saiba mais
capa

Lembrança de Lorena

João Miguel decide digitalizar os diários do avô falecido, constrói uma árvore genealógica e amplia os contatos com familiares. Inclusive com os mais distantes que conhecem um pouco mais sobre história familiar.

Saiba mais
capa

Blogs, pedras e caminhos

Safira constrói um blog para divulgar as atividades no sítio. Kaio e Gael ficam incomodados com as fotos e constroem um para disputar com o dela.

Saiba mais
UICLAP