Juliana Duarte é professora, escritora e designer gráfico. Casada com Felipe Monteiro, trabalhou com obras missionárias, antes e depois da sua participação no movimento feminista, acolheu vítimas de violência doméstica através do grupo GAMA (Grupo de Apoio as Mulheres e Agroecologia), conheceu o jornalista Silvio Cayua que lhe apresentou a AFELCE (Academia Feminina de Letras do Ceará) e se tornou integrante da Academia. Possui quatro obras publicadas na editora Uiclap: O menino que mentia demais (livro infantil e autoral individual), o gordo gordofóbico que ninguém entendia (livro infantil e autoral individual), Antologia de Juliana Duarte / Edição Especial dia das Mães (livro de poesias e autoral individual) e Sabrina, a menina que cumpriu todos os mandamentos (livro infanto-juvenil e autoral individual).
Esse livro é um conto de um menino chamado Jonas que mentia para escapar de enrascadas e também para esconder sua situação social, mas no final ele aprende uma lição.
Saiba maisO livro fala sobre Franzé, uma pessoa que sofre preconceito pela forma física, e ao invés de tomar uma atitude diferente com pessoas iguais a ele, só repete o mesmo erro. A história faz um ensinamento pedagógico sobre empatia e respeito ao próximo.
Saiba maisEsse livro faz parte da minha primeira coletânia de poemas, dedicadas especialmente a minha mãe e minha avó. Traz os melhores poemas de livros como Feminismo do Bem e o Feminismo do Mal, Sabores e Natureza e entre outros.
Saiba maisO livro conta a história da Sabrina, a menina que teve resiliência mediante a fé e obediência a Deus para superar problemas e situações ruins.
Saiba maisRevista Leia Jangu (Julho / Agosto / Setembro) é uma revista comunitária que busca valorizar os artistas do Jangurussu em Fortaleza - CE, unindo com escritores e artistas de outros bairros, cidades e estados. Além de espaço para evangelização, quadrinhos, artigos, matérias e etc
Saiba mais