João Rotta começou a programar usando uma calculadora no final dos anos 70, quando ainda era um moleque.
Depois passou um tempo programando em BASIC num Apple II, Pascal em um saudoso PC Jr, C/C++ em PCs e daí não parou mais. Estudou no Colégio Bandeirantes (São Paulo), cursou engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, especializou-se em Engenharia de Software pela mesma escola e posteriormente em Data Mining pelo The Institute for Statistics Education (Virginia, EUA). Trabalha com processamento de imagens e documentos desde os anos 90 escrevendo código e prestando consultoria. Usa Python praticamente desde que a linguagem foi lançada.
Aprenda a programar através de abordagem lúdica com desenvolvimento de jogos. Use a linguagem Python em um PC, Mac ou Raspberry Pi. Afie seus conhecimentos de álgebra, geometria e física e ganhe novos em computação e manipulação de imagens. Divirta-se abatendo inimigos, jogando memória, rolando dados e codificando. Siga o primeiro passo para se tornar um profissional na área de jogos. Tópicos: . I
Saiba mais