Jefferson Mutrica nasceu em Pernambuco, em 1985. Possuidor de curiosidade inata, é autodidata e também um leitor apaixonado; credita o gosto pela leitura à influência de seu tio, professor e escritor ㅡ Israel Lima ㅡ, que lhe apresentou os clássicos da literatura brasileira, o mundo das estórias.
Desde os 17 anos, o prazer pela leitura o acompanha ㅡ e tem dado frutos. Estreou na ficção em 2020, com dois e-books de contos, "Vês?" e "Trânsito e outros contos", publicados na plataforma da Amazon. E, para os amantes do livro em formato físico, publicou pela Uiclap o livro "Conto-lhe", contendo todos os contos dos dois e-books citados, mais dois inéditos.
No primeiro semestre de 2021, publicou "Oximoro" (14 textos), e no segundo semestre "Cacofonia" (17). Ambos pela Amazon, somente no formato digital.
Instagram: (@jeffersonmutrica)
Desatento, o leitor se deparará com o dia a dia de gente comum, com fatos e eventos corriqueiros. Mas não se contente com a borda rasa da represa: mergulhe! Não se contente em olhar: veja! Em meio ao comum, ao rotineiro, ao despretensioso, camuflam-se dilemas existenciais, diferenças culturais, conflitos, preconceitos, crenças e descobertas. Ao enxergar os defeitos dos outros, seus personagens ten
Saiba maisA textura vista de perto. Não à toa, as texturas, como conhecemos contemporaneamente essas aplicações táteis e visuais sobre as paredes de nossas casas (por exemplo), se confundem com a escrita. Pousados num palimpsesto (aquele suporte feito de pele de cordeiro sobre o qual se escrevia, se apagava e se reescrevia desde a Antiguidade), textos se imbricavam, revelando os ecos da linguagem: quando
Saiba mais