Gabriella Gilmore, anteriormente conhecida como Gabriella C. Lima, é historiadora, UX writer e autora de dois livros. “O diário idiota de Rafaela”, de 2011, que aborda temas psicológicos como ansiedade e bipolaridade, e “O divertido cotidiano vs. Murphy”, publicado em 2019. Neste, a autora traz com muito humor textos curtos sobre o universo feminino.
De escrita versátil, Gabriella Gilmore tem como missão construir mundos imaginários ricos em diversidade, destacando mulheres como protagonistas poderosas e provocando reflexões profundas sobre preconceitos e julgamentos.
Recentemente, publicou seu primeiro romance chamado A batalha de Dominique, que aborda temas como: reencarnação, mitologia, bissexualidade, e muita referência cultural da cidade de Bucareste, na Romênia.
Em 1910, na Romênia, Dominique é transformada em vampira. Em seu processo de transição ela se apaixona por Gabriel, o anjo vampiro. Ele a ensina como viver com a imortalidade e, juntos, desfrutam de um grande romance. Porém, tudo muda quando Gabriel é morto em batalha por Caim, o bruxo. Deprimida e revoltada, Dominique pede a Nosferatu para colocá-la para dormir. No ano de 2012, Nosferatu acor
Saiba mais