Um pouco sobre mim
Sou Elizabeth Grein Welter de Lucca, filha de professora de português que escrevia poesias e neta de uma escritora — nasci rodeada por palavras e aprendi cedo que elas tinham um poder imenso. Cresci lendo, mergulhada em páginas que me levavam para longe da realidade, e, com o tempo, descobri na escrita um refúgio — uma forma de lidar com a vida, com as desesperanças, com tudo aquilo que não cabe em silêncio.
Escrevo porque preciso. Porque é através das palavras que consigo respirar mais fundo, organizar os sentimentos e dar sentido ao que, muitas vezes, parece não ter. Ler e escrever me permitem viver muitas vidas além da minha, habitar mundos que me acolhem, me provocam, me libertam.
Sou professora, bibliotecária escolar, funcionária pública. Técnica em Informática, pedagoga, pós-graduada em Gestão Escolar. Sou também mãe de quatro filhos e casada com meu grande amor — minha base, minha inspiração diária.
Mas, antes de tudo, sou uma leitora devota e uma escritora que acredita que cada livro é uma ponte. E que cada história — por mais simples ou profunda — pode ser abrigo para alguém, assim como sempre foram para mim.