Sou psicóloga há mais de 30 anos, agora resolvi também escrever, acho que pode ser uma forma excelente de comunicação com pessoas que buscam um caminho, uma dica, para entender melhor a própria vida e levá-la de forma mais leve.
Sou leitora compulsiva desde a infância. Os melhores presentes que recebi sempre foram livros.
A primeira coisa que comprei no enxoval de minha primeira filha, foi um livro de histórias...
Aprendi a ler antes de ir para escola pois meu pai era professor e eu adorava mexer nos livros dele; assim acabei aprendendo, por pura curiosidade. Naturalmente como caçula, contei com o auxílio da família para isso, minha mãe, uma leitora habitual , meu pai professor de Português entre outras matérias, todos meus irmãos, o José Mário de profissão professor, meu irmão Paulo, de profissão jornalista, professor e contador de histórias.
Aos 7 anos, ganhei livros de Natal de minha irmã Mariza e acabei de me apaixonar.
Eloiza e Luiz Fernando escreviam as cartas que eu respondia animada. Empenhada, depois de escrever, lia em voz alta para ver se estava me fazendo entender ( eram outros tempos, rsrsrsrs).
Assim, me introduzi no mundo das páginas cheias de histórias e afeto; digo isso, pois penso em cada possível leitor e em como posso contribuir em sua vida através do que estou escrevendo. Ainda leio o que escrevo em voz alta fingindo que sou um anônimo tentando entender a mensagem.
Espero sinceramente ficar na lembrança de quem escolher ler algo que escrevi.
Gratidão!💕
O cheiro de livro novo é um perfume para mim.😊