DOUGLAS OLÍVE nasceu em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e vive em Guapimirim (RJ). Professor, Administrador e especialista em Gestão Escolar, é também estudante de Psicologia e Servidor Público.
Leitor ávido desde a infância — graças às obras de Lygia Bojunga, Ana Maria Machado e Mark Twain —, apaixonou-se pela escrita aos treze anos, inspirado por autores como Marcos Rey, Pedro Bandeira, Emily Rodda e Walcyr Carrasco. Desde então, cultiva a arte de escrever como um espaço de memória, afetividade e reinvenção.
Nos Jardins do Passado é seu romance de estreia — uma obra que entrelaça mistério, identidade e representatividade em uma narrativa lírica sobre os laços que nos prendem ao ontem e os afetos que nos abrem ao futuro.
Guapimirim, 1982. Após perder sua avó Yolanda — a mulher que foi seu porto seguro desde a infância — Cristiano, um jovem professor, se vê à deriva entre a dor e o medo da solidão. Sua casa, antes cheia de vida, agora guarda apenas o silêncio e um jardim abandonado, reflexo de sua alma partida. É nesse cenário que surgem Bartira, uma tia distante, e Alisson, um rapaz enigmático que encontra no jar
Saiba mais