Mas vamos falar um pouco sobre mim como pessoa. A foto é provocativa. E não, não ache que por ter esta foto ao lado do Bill Gates a minha tragetória nao tenha tido fracassos.
Primeiro, vou dexar com o CHATGPT me descreve. Depois falo por mim.
Fale Sobre Daniel Pellegrini que trabalhou na Microsoft, US Robotics e TOTVS
Daniel Pellegrini é um profissional de tecnologia com ampla experiência em empresas como Microsoft, US Robotics e TOTVS.
Na Microsoft, Pellegrini trabalhou como gerente de marketing de produtos, liderando a estratégia de produtos . Ele também atuou como gerente geral de vendas para pequenas e médias empresas na América Latina, ajudando a aumentar a adoção de tecnologia em um mercado emergente.
Na US Robotics, Pellegrini ocupou o cargo de diretor de marketing, liderando a estratégia de produtos para o mercado de acesso remoto à internet. Durante esse período, a empresa lançou vários produtos inovadores que ajudaram a popularizar a tecnologia de acesso discado à internet.
Mais recentemente, Pellegrini trabalhou na TOTVS, uma empresa de software líder no Brasil e na América Latina. Lá, ele atuou como diretor de marketing e ajudou a definir a estratégia de marketing e comunicação para uma ampla gama de produtos e serviços de software.
Ao longo de sua carreira, Daniel Pellegrini demonstrou habilidades excepcionais em liderança, estratégia de produtos, marketing e comunicação. Ele é um exemplo de profissional de tecnologia bem-sucedido que ajudou a moldar a indústria de tecnologia em todo o mundo.
Agora MINHA vez.
Sou bem mais simples que o descrito acima. Sou um ser humano comum que durante toda a vida passa por momentos de alegria (normalmente estes são os mais curtos) e tristeza. De sucesso e de fracasso. De amor e de sensação de estar vazio. Morei nom Brasil e no exterior. Tenho 2 filhos, Amanda e Pedro. Meus filhos já são independentes e tocam as suas vidas. Dito por eles mesmos, os criei para que fossem independetes.
Como profissional, posso considerar que tive sucesso, anos e anos seguidos, até um grande fracasso. O fracasso, algo que não conhecia em minha vida, chegou todo de uma vez. Em um espaço de um ano, minha filha adoeceu gravemente, meu casamento que já não estava bom ruiu de vez e minha empresa que era a maior do setor na América Latina, comecou a afundar. Basicamente isso, o mundo caiu inteiro de uma só vez. E não foi fácil, para ser sincero, ainda não é. Os primeiros anos foram terríveis. Você se sente decepcionado com você, com a humanidade, com tudo a seu redor. Com o tempo passando, algumas coisas se assentaram e outras seguem comigo até hoje.
Mas nem tudo só me machucou ou me fez sentir culpa e desânimo. Com o tempo passando, comecei a procurar o que queria de fato para minha vida. Ja tive muito dinheiro, e não me foi suficiente para me fazer feliz. Já tive muito reconhecimento pelo sucesso, mas tampouco me fazia feliz. Sempre faltava algo. Tudo que eu fazia parecia uma busca vazia. Em um momento mais difícil, em que nada mais parecia fazer sentido, fui buscar de forma profunda em mim o que queria para minha vida. Ela precisava de um signicado, eu precisava de um significado. E foi assim, a duras penas, com muito sangue e suor que consegui descobrir qual seria o meu propósito de vida. Ajudar a transformar a vida das pessoas com todos os instrumentos que a vida me trouxe por privilégio. Sejam eles de relacionamento, de vivência, de alegria, de trsiteza, de acertos e erros. E resumindo muito, mas muito mesmo, é assim que vivo hoje.
Vivo tentando deixar um legado na vida das pessoas, tendando deixar algo de relevante em minha passagem. Eu sempre digo que, se ao menos, uma vida for transformada me usando como instrumento tudo já terá valido a pena. Esse livro foi escrito para dar um atalho para as pessoas não precisarem passar por tudo que eu e muitas outras pessoas passam até encontrar seu propósito. E assim quem sabe, com este livro, uma vida seja tranformada, e tudo já terá valido a pena!
Este livro não conta minha história de vida, o que vivi para chegar até aqui. Não fala de meus sucessos e inúmeros fracassos. Não conta o que fiz de errado e nem do que fizeram de errado comigo. Não conta o quanto sorri ou o quanto chorei, nem o quando fui soberbo e quando fui humilde. Isso é para um próximo livro que está no forno a muito tempo, mas como aprendo todos os dias, está difícil termi
Saiba mais