Um pouco sobre mim
Daniela D. Santos é uma alma em constante evolução. Natural da Serra Gaúcha, no interior do Rio Grande do Sul, cresceu em uma família de raízes italianas, onde aprendeu cedo o valor da simplicidade e da humildade. Foi ainda na adolescência que descobriu sua paixão pela poesia, encontrando nas palavras um refúgio para expressar o que os olhos viam e o coração sentia.
Enfermeira por formação e docente por vocação, Daniela construiu sua trajetória cuidando da vida em suas mais diversas fases. Especialista em saúde, ela transpõe o conhecimento técnico para oferecer um cuidado que abraça o ser humano em sua totalidade: corpo e espírito. Nos corredores e salas de aula, aprendeu a ler silêncios e a acolher as fragilidades humanas com empatia e dedicação.
Em sua obra de estreia, 'O Brilho que a Alma Lapidou', Daniela realiza o sonho de compartilhar seus poemas com o público. Despindo-se das fardas técnicas, ela revela uma escrita que transita entre a suavidade da seda e a firmeza do diamante. Entusiasta da soberania feminina, acredita que todo deserto é um solo pronto para o florescer e convida o leitor a transformar cada fragmento da vida em um reflexo de sol.
'’Escrevo para que a cura que encontro nas palavras chegue até você.' — Daniela D. Santos"