Nascido em 27 de dezembro de 1972, Claudio Avila é natural de São Paulo e é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo (SP).
Iniciou sua trajetória literária aos 16
anos, tendo escrito os livros “Em
busca de minha alma gêmea” (poesia),
“Diário de uma separação (Do amor ao ódio)” (prosa), “As
flores são testemunhas” (prosa), “Florescer, nasce um artista”, “Pensamentos
Esparsos” (prosa), “Nossos Rostos” (poesia), “Deixa
a vida me levar” (poesia) e “A um passo da Liberdade”.
Possui ainda 8 participações nas
seguintes Antologias Literárias, publicadas pela Lítteris Editora
e Casa do Novo Autor Editora:
Ø “Grandes
Escritores de São Paulo”, com a
obra “A um passo da liberdade”;
Ø “O
Beijo”, com a obra
“O primeiro beijo”;
Ø “Todas as
formas de amar”, com a
obra “Desconfiança (Timidez);
Ø “Escrevendo
Mulheres”, com a obra “Tributo às Mulheres”;
Ø “E por
falar em amor”, com a
obra “Juliana, o despertar de uma líder”;
Ø “Anuário
de Escritores 1999”, com a
obra “Sogra, um mal necessário”;
Ø “Escritos
para um novo milênio”, com a
obra “A Busca da Felicidade”;
“Anuário de Escritores 2002”, com a obra “Direitos Iguais”.
CONTATO:
Diário de uma Separação (Do Amor ao Ódio) narra o rompimento do namoro de Carlos e Laura em plena véspera de Natal. Os 60 dias que seguem, envolvendo os preparativos carnavalescos, dos quais os dois fazem parte, mostram o drama que Carlos passa a viver após o rompimento por Laura. Dia após dia, ele relata em forma de diário os acontecimentos e a evolução do rompimento desse rápido namoro de apenas
Saiba maisUm brutal assassinato. Uma linda jovem esfaqueada dentro de sua estufa de trabalho. Muitos suspeitos e muitas mudanças de comportamento. Um detetive pouco conhecido e com pouca experiência contratado para desvendar o caso sem envolvimento da polícia. Esses são os elementos desse intrigante romance e uma pergunta no ar: “Quem matou Maria Claudia?”
Saiba mais“Em busca de minha alma gêmea” é um livro com temática voltada para o amor, mas também versa sobre outros temas como a amizade e família, em que o autor destaca um poema sobre as mães e outro que fez para seu filho, quando ainda bebê. As poesias românticas são sobre o tema amor, mas também sobre amores não correspondidos, entre outros. O texto de abertura “Em busca de minha alma gêmea” é escrito e
Saiba maisPequenos contos e crônicas e populares é o conteúdo de “Florescer, nasce um artista”, livro que inicia o autor no mundo literário. Engavetado durante décadas, finalmente, é publicado trazendo 14 textos escritos na juventude do autor. O texto de abertura do livro, nada mais é que a auto narrativa do início de seu gosto e paixão pelas palavras literárias.
Saiba mais