
Olá, me chamo Bruna Araujo Batista, sou formada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos - SP.
Atualmente estou com 31 anos de idade e estou cursando a segunda graduação, agora em Pedagogia. Recentemente atuo na área da educação e educação inclusiva. Gosto muito de trabalhar com as crianças e me sinto esperançosa quando trabalho com elas. É a primeira vez que escrevo e a história surgiu de repente em minha mente, onde em poucos dias já havia finalizado a parte escrita. O livro tem memórias de infância, é algo íntimo, mas também tem inspirações visuais como os desenhos: " O pequeno Urso". " Caillou", "Coraline" e tantas outras obras.
Sobre o livro: Em A menina que só sabia imaginar, o leitor é convidado a mergulhar em uma jornada sensível sobre liberdade, identidade e expressão. A história revela como imaginar pode ser tanto um refúgio quanto um impulso para agir, mostrando que, mesmo diante de desafios, é possível encontrar caminhos únicos para ser quem se é. A obra nos inspira a refletir: até onde podemos ir com nossos sonhos? Existe limite para imaginar? Mais do que respostas, o livro oferece acolhimento e encoraja cada pessoa a persistir em sua própria trajetória, respeitando seu tempo, suas escolhas e sua essência.
Acredito que o livro possa ser explorado dentro e fora das salas de aula, buscando trabalhar desde cedo a autoestima, a imaginação das crianças. Penso que a história contada no livro possa inspirar os mais diversos leitores.
Com carinho!
Bruna

O que seria do ser humano sem a sua imaginação? É ela que nos permite criar mundos, dar forma a sentimentos e transformar sonhos em possibilidades. Em A menina que só sabia imaginar, o leitor é convidado a mergulhar em uma jornada sensível sobre liberdade, identidade e expressão. Entre sonhos e pensamentos, a história revela como imaginar pode ser tanto um refúgio quanto um impulso para agir, m
Saiba mais