Olá! Sou Bianca Furtado, natural de Florianópolis/SC. Minha família traz a descendência celta portuguesa/açoriana. Em 2002, após me graduar em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, fui inspirada a iniciar estudos sobre a história oculta das mulheres curandeiras de minha terra – as então mulheres intituladas de bruxas. Disso resultou a Trilogia Brumas – composta pelos Romances "Brumas da Ilha", "Filhas da Lua" e "Teias da Alma". No meu novo Livro "Nós,Mulheres de Brumas" trago meu depoimento narrativo sobre uma parte desses 20 anos de jornada. Convido você a conhecer a minha, a nossa história. Sou grata !
Este livro é o depoimento narrativo da autora Bianca Furtado sobre o seu despertar espiritual enquanto terminava o último volume de sua Trilogia Brumas – compostas pelos romances históricos Brumas da Ilha, Filhas da Lua e Teias da Alma. Uma jornada sobre a magia celta cristã entre Galiza, Portugal, Arquipélago dos Açores e o Sul do Brasil.
Saiba maisNo ano de 1747, inicia a imigração de açorianos à Ilha de Nossa Senhora do Desterro – atual Florianópolis –, Santa Catarina. Até 1756 mais cinco levas chegarão para ajudar a povoar a ilha e, assim, dificultar a invasão de outros Reinos. Entre esses anos, um cargueiro aporta em Desterro. Mais que alimentos e ferragens, o capitão traz escondido em seu porão mulheres fugidas do Arquipélago de Açores.
Saiba maisNos três anos que antecedem a Invasão Espanhola à Ilha de Santa Catarina, Sofia retorna a Nossa Senhora do Desterro. “Ela é filha e neta de bruxa”, afirma a comunidade de imigrantes açorianos. A história das Mulheres que trouxeram o culto da Velha Religião para a Ilha continua. Ou seria as Ancestrais da Ilha a chamar por essas mulheres para a Nova Terra, a Terra sem Males? A saga Brumas da Ilha es
Saiba maisRumo à terra de seus Ancestrais, Sofia inicia sua jornada. Um legado que lhe exigirá resiliência, coragem e disciplina. Um mergulho nos segredos da Ordem da Irmandade da Ilha do Corvo. O novo caminho delineado pela Velha Religião; trilhado por poucos, desconhecido por muitos. A Irmandade Celta – a conexão Galiza – Portugal – Arquipélagos dos Açores – Ilha de Santa Catarina/Brasil. “porque quem não
Saiba mais