Samara Melo, no ramo artístico e literário, nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, em 1996, é uma escritora, atriz e engenheira ambiental, ligada fortemente a plataformas digitais como veículo de impulso do seu trabalho.
Sua trajetória no Teatro teve início enquanto participava de grupos jovens na igreja Universal, onde estreou na peça "Hoje não Jesus", interpretando a personagem "A inteira", no ano de 2012.
Por volta do ano de 2015, durante o primeiro ano do ensino médio, entrou para o programa PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), de Teatro, onde permaneceu por três anos.
Enquanto participava do PIBID - em 2016 - ingressou para o NET (Núcleo de experimentos Teatrais) um grupo social de jovens e adultos que possuem interesses pela interpretação, fornecido pela empresa Sesc - Unidade Juazeiro do Norte - CE, onde, ainda, faz parte do grupo.
Durante o NET, despertou seus dons de escritora ao ler uma sequência de textos e obras clássicas. Tomada pelo gosto da escrita cadastrou-se na plataforma Wattpad, onde iniciou, simultaneamente, a redigir as obras "Reflexo do cotidiano" e "O Inferno de Melissa".
Em 2019, após ingressar no ensino superior em Engenharia ambiental, concluiu seu primeiro livro de poemas "Reflexo do cotidiano". Logo depois, promoveu na plataforma o concurso CPEV1 (Concurso Páginas e Versos, edição 1°), onde ocorreram revelações de vários autores e suas obras, dos mais diversificados gêneros literários.
"Entre o ódio e o desejo, ele sempre foi minha perdição." Ele era o homem que ela amava… e o único que podia destruí-la. No universo sedutor e implacável dos negócios, Melissa e Derek travam uma batalha silenciosa entre desejo e vingança. Segredos perigosos e paixões proibidas ameaçam vir à tona — e quando explodirem, ninguém sairá ileso. Prepare-se para uma história de paixão, poder e desejo pr
Saiba maisEsta coletânea reúne poesias, textos e contos que convidam o leitor a refletir profundamente sobre o verdadeiro significado de ser mulher. Por meio de diferentes vozes e perspectivas femininas, somos conduzidos por relatos sensíveis e corajosos sobre o que é viver em uma sociedade estruturalmente machista — e, ainda assim, manter a delicadeza de ser mãe, filha, aluna, irmã e esposa. Cada página r
Saiba maisEm versos e memórias, esta obra revela o coração da autora, navegando entre emoções que vão do amor à fúria, da solidão à esperança. Cada poema é um convite a sentir intensamente, a revisitar lembranças e a refletir sobre a vida e o mundo que nos cerca. Um livro que desperta sentimentos, toca a alma e permanece na memória do leitor. Boa leitura!
Saiba mais