Sou educadora, pesquisadora, escritora, poeta e defensora da literatura como um pilar essencial para a formação humanística.
Estou atualmente cursando Bacharelado em Filosofia e sou licenciada em Letras com habilitação em Português/Inglês, além de formações em Neurolinguística (PNL), Psicolinguística, Literatura Brasileira no contexto da Literatura Universal e Escrita Literária Criativa.
Acredito profundamente no poder transformador da literatura, capaz de abrir novos horizontes e despertar a consciência crítica. Minhas pesquisas e práticas são dedicadas a fomentar a criatividade e a reflexão, transformando a leitura e a produção textual em vivências significativas e enriquecedoras.
Para mim, a escrita é mais do que um ato; é uma jornada de autodescoberta e uma ponte para uma conexão profunda com o mundo. Por meio dela, busco oferecer uma perspectiva que valorize o desenvolvimento intelectual e reforce a visão humanística indispensável à vida.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
‘’A arte de ser feliz’’ - Cecília Meireles, “Escolha o seu sonho” de Cecília Meireles. 1ª ed., Rio de Janeiro: 1964.
Este trabalho tem como objetivo apresentar, a teoria da metáfora conceptual e com base em suas referências teóricas relatar um estudo analítico da metáfora ontológica na poética de seis poemas da escritora Cecília Meireles: ‘’Alva’’, ‘’Canção – pus meu sonho num navio’’, Romance XXIV ou Da bandeira da Inconfidência, ‘’Solombra’’ “Ou isto ou aquilo” e ‘’Pergunta’’. A essência que perpassa esses poe
Saiba mais