Professora, pesquisadora, escritora, poeta e eterna aprendiz. Vejo na literatura um espelho da alma humana e um caminho para a transformação.
Sou licenciada em Letras, bacharelanda em Filosofia e especialista em Leitura, Produção Textual e Literatura Brasileira no contexto da Literatura Universal. Pós-graduada em Psicolinguística, Neurolinguística e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada à Educação.
Atuo como professora da rede pública em Pesqueira, PE, onde ensino Literatura, Produção Textual e Análise Linguística, além de ministrar oficinas de escrita criativa e poesia.
Acredito que a literatura vai além das palavras: ela nos humaniza, nos ensina a sentir o outro e nos conecta à essência do que realmente somos.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
‘’A arte de ser feliz’’ - Cecília Meireles, “Escolha o seu sonho” de Cecília Meireles. 1ª ed., Rio de Janeiro: 1964.
Este trabalho tem como objetivo apresentar, a teoria da metáfora conceptual e com base em suas referências teóricas relatar um estudo analítico da metáfora ontológica na poética de seis poemas da escritora Cecília Meireles: ‘’Alva’’, ‘’Canção – pus meu sonho num navio’’, Romance XXIV ou Da bandeira da Inconfidência, ‘’Solombra’’ “Ou isto ou aquilo” e ‘’Pergunta’’. A essência que perpassa esses poe
Saiba maisEste livro reúne uma coletânea de artigos produzidos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e na Residência Pedagógica, programas da CAPES, com atuação na Autarquia Educacional do Belo Jardim - AEB/FBJ. Os textos abordam temas como literatura afro-brasileira, análise poética, práticas pedagógicas e os desafios enfrentados no ensino durante a pandemia. Mais do que um reg
Saiba maisMúmia de Eus Mortos conduz o leitor por uma jornada íntima através dos labirintos da alma. Entre poemas, contos e crônicas, revela-se um mosaico de dores, desilusões, amores e esperanças que moldam a experiência humana. Cada página carrega fragmentos de vida, refletindo a essência crua e bela da existência. Por meio de palavras nascidas da introspecção, este trabalho se torna um espaço de diálogo
Saiba mais