Nascido em Granja-CE, na localidade de “Mocunam”, distrito de Timonha (antigo Pitimbu), veio morar em Chaval-CE, ainda infante, quando adotou essa cidade como sua nova pátria.
É servidor público concursado da Justiça Estadual, fazendo da poesia um de seus hobbys favoritos.
Formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na cidade de Parnaíba-PI. Aliás, foi durante a preparação para entrar no ensino superior que o autor despertou sua veia poética ao entrar em contato com a matéria Literatura Brasileira. Daí então, não mais parou de fazer poemas.
Apto a se inscrever nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após ser aprovação em exame da ordem em março de 2016.
Em 2020 participou da Coletânea “Poemas Entre Gerações” com a participação de 60 escritores de diferentes gerações da literatura de Parnaíba e região. Obra organizada pelo jornal “O Piagui” em parceria com a Academia Parnaibana de Letras.
Participou, ainda, do jornal O Piaguí, Edição em Quarentena, publicado em junho de 2020,coletânea com vários autores parnaibanos.
Em 2022, publicou o primeiro livro solo de poemas, “Moinhas ao Vento”, pela editora Tremembé.
Por último, participou da Coletânea “Café do Cazuza, coletânea literária, obra que reuniu os escritores chavalenses, no ano de 2023, publicada pela editora Uiclap.