
Sou Gabriel de Almeida, autor de fantasia épica e estagiário de pós-graduação em direito residente em Curitiba. Nascido em 1998, meu caminho na narrativa foi não convencional; em vez de influências literárias externas, meu complexo desenvolvimento de mundo é alimentado por uma paixão de longa data por videogames e uma imaginação interna hiperativa. Comecei a desenvolver minha série de estreia de alta fantasia, Vultos de Cinzas, em 2013, com apenas quatorze anos de idade.
Em 2023, me formei em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e passei no rigoroso exame da OAB. Hoje, concilio minha atuação jurídica com a expansão do meu universo. O primeiro volume da minha saga, O Alkaguírio, foi publicado no Brasil em 2022 com forte sucesso orgânico. Desde então, concluí o segundo volume, A Orquestra.