Um pouco sobre mim
Roni Batista de Souza, natural de Lábrea, Amazonas, descende de uma família de cearenses que migrou para o estado do Amazonas no auge do ciclo da borracha, atraída pela expansão da indústria do látex no início do século XX. Essa rica herança cultural e histórica de seus antepassados cearenses e as experiências vividas no coração da Amazônia influenciam diretamente sua obra e visão artística.
Roni é poeta, contista, ficcionista, compositor e produtor em audiovisual. Sua paixão pela escrita o levou a publicar o livro "Legado e Memória" pela editora Uiclap. Nessa obra, ele mergulha em temas como o amor humano e divino, memória, tempo e legado, convidando os leitores a refletirem sobre as heranças emocionais e espirituais que carregam e deixam no mundo.
Além de sua carreira literária, Roni é um nome ativo no campo do audiovisual, com sólida experiência na produção de documentários, reportagens e publicidades. Sempre buscando novas formas de expressão, atualmente cursa Cinema e Audiovisual na Unicesumar, ampliando sua compreensão sobre a arte visual e narrativa. Sua trajetória demonstra um compromisso inabalável com a arte, tanto escrita quanto visual, e uma busca constante por explorar e expressar as profundezas das experiências humanas.