Nascido em 6 de março de 2010, Matheus Tonet é um autor brasileiro reconhecido por suas obras frequentemente sensíveis, reflexivas e, por vezes, sombrias. Com um estilo literário marcado pelo lirismo, crítica social, horror e uma carga emocional intensa, Matheus transita com fluidez entre o drama, o terror e a poesia. Suas histórias costumam explorar temas como a morte, a melancolia, a falsidade social e os labirintos da psique humana.
Em 2025, Matheus lançou seu segundo livro, Quando a Morte Sentou ao Meu Lado, uma obra que mescla poesia e filosofia para tratar do luto e do amor com delicadeza e profundidade. A obra se destacou pela autenticidade de sua linguagem e pela forma como dialoga diretamente com leitores sensíveis e, muitas vezes, marginalizados pela sociedade.
Além disso, Matheus também é o autor de A Liberdade de um Rato, seu livro de estreia, e segue em constante efervescência criativa, desenvolvendo novos projetos que oscilam entre o horror psicológico e reflexões filosóficas, quase sempre acompanhadas de uma crítica aguda ao mundo contemporâneo.
Eric, um pequeno rato preso em uma rotina exaustiva, sonha com a liberdade em meio a uma sociedade que valoriza apenas o trabalho e as conquistas. Cercado por colegas incansáveis e uma família distante, sua única fonte de conforto é sua mãe e algumas conversas reconfortantes. À medida que questiona o sistema e busca o verdadeiro significado da liberdade, Eric desafia as expectativas de uma vida qu
Saiba maisIdealizada originalmente em maio de 2023, esta história finalmente escapou da mente de Matheus Tonet para ganhar vida em páginas. Aqui, os leitores encontrarão uma nova perspectiva da Morte — não como vilã, mas como uma velha amiga da solidão. Como disse uma leitora, e também velha amiga do autor: "Seus livros são necessários para nossa geração." Nesta obra, acompanhamos Raphael Baker. Raphael B
Saiba mais