Um pouco sobre mim
Marília de Oliveira é mineira, natural de Caeté, cidade histórica aos pés da Serra da Piedade. Saiu de lá aos três anos de idade, quando a família se mudou para Contagem, cidade da Grande Belo Horizonte, em razão do trabalho do pai na Magnesita, indústria instalada no município. Foi em Contagem que cresceu e aprendeu a amar a cidade, onde ainda vive.
O gosto pela literatura e pelos livros desabrochou na primeira infância, ao ouvir os contos de fadas narrados pela mãe, todas as noites. Nesses momentos, ela e os irmãos adormeciam imaginando reis, rainhas, castelos, bruxas e fadas.
Quando começou a frequentar a Escola Aarão Reis e descobriu a biblioteca, que possuía um rico acervo de livros infantis, aquele se tornou seu lugar favorito para passar o tempo livre. Foi lá que leu todos os clássicos da Literatura Infantil da Editora Melhoramentos.
Formada em Pedagogia, trabalhou durante trinta anos na rede pública e particular, exercendo os cargos de professora e coordenadora. Ao se desligar da escola, fez formação na Arte de Contar Histórias e, há algum tempo, dedica-se
ao ofício de contadora de histórias, atividade que considera muito gratificante, prazerosa e que a faz feliz.
Recentemente, sentiu o desejo de escrever seus próprios livros. Já possui quatro esboçados. “Dorme lagarta... Acorda borboleta” é o primeiro publicado.