Lauro Trevisan (Santa Maria, 14 de agosto de 1934) é um padre, escritor e conferencista brasileiro.
Aos onze anos ingressou no Seminário Menor Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto, dos padres palotinos. Cursou Filosofia e Psicologia no Seminário Maior de São João do Polêsine. Iniciou o curso de Teologia em Polêsine e, posteriormente, no Colégio Máximo Palotino, de Santa Maria. Foi ordenado sacerdote em abril de 1959.
Em 1975 participou, no Rio de Janeiro, do curso de controle mental do Silva Mind Control, que lhe originou o grande interesse pelo estudo do poder da mente. Participou também de cursos e congressos nacionais e internacionais de parapsicologia, psicologia e controle mental. Durante vários anos dedicou-se ao atendimento de pessoas em gabinete particular. Percebendo os resultados produzidos por seus métodos, iniciou, em 1980, o ciclo de palestras nas capitais brasileiras e em alguns países da América do Sul, da América do Norte e da Europa.
Durante vários anos manteve programas de rádio em algumas emissoras de Santa Maria e foi colunista do jornal A Razão.Em suas muitas obras, bem como nas "jornadas da mente" - encontros de cerca de seis horas onde ensina ao público o uso prático do pensamento positivo, observa-se influências externas à sua orientação católica. É frequente, inclusive, a citação nominal de autores e líderes de outras denominações, como Louise Hay (ligada à Igreja da Ciência Religiosa), Masaharu Taniguchi (fundador da Seicho-No-Ie), Emmet Fox e Joseph Murphy (ambos ministros da Igreja da Ciência Divina), e Catherine Ponder (ministra da Igreja da Unidade, conhecida pregadora do poder do pensamento positivo para a aquisição de riquezas).
Possui mais de 60 livros publicados os quais foram traduzidos em vários idiomas.
Imagine se você vivesse trancado em um porão escuro, sozinho e abandonado... Até que um dia... Uma história que vai surpreender você e mostrar o valor do conhecimento.
Saiba maisUm dia você decide matar a aula e vai para outro lugar. Uma decisão errada pode trazer graves consequências! Conheça a história do Zé que decidiu matar aula e se deu mal.
Saiba maisImagine se você se perdesse e não soubesse voltar para casa! Pois foi isso que aconteceu com o menino da nossa história, descubra como ele conseguiu voltar para casa. Uma história surpreendente e cativante que ajuda a explicar como coisas inexplicáveis acontecem conosco todos os dias.
Saiba mais