Joana Ferrarini é advogada, casada e mãe do Rafael. Cresceu em Salvador, local de grande inspiração para seus contos e poesias. É apaixonada por História da Arte, Literatura, filmes e música. Sempre amou escrever, mas demorou bastante tempo para encarar a sua paixão como algo profissional.
É encantada por Sereias e escreve sobre autoestima e amor-próprio em seu blog (https://sereiasexistem.com.br/) e Instagram “Sereias Existem” (@sereias.existem).
Em 2020, escreveu o seu primeiro Romance, Fundo do Poço, que foi publicado inicialmente de forma independente na Amazon, e, posteriormente, pela editora Crystal Books. Ainda, possui dois livros de poesia publicados na plataforma do Wattpad: Poesia de Segunda e Não quero ser Álvaro de Campos. Além disso, possui participações em antologias e coletâneas literárias.
Em 2021, passou a integrar o grupo Autoras Amigas da Cristal (https://autorasamigasdacristal.com.br/), que é uma comunidade de escritoras com projetos de incentivo à escrita e leitura de autoras brasileiras. Escreve e administra sites e blogs de diversos segmentos e dedica-se à produção literária de poesia e prosa.
Quando questionada, diz que escreve porque acredita que a leitura tem o poder de fazer com que o leitor esqueça os seus próprios problemas por algum tempo. Bom, isso nem sempre!
Poeta de um só Argumento é um livro de poesia que explora de forma poética e sarcástica as dificuldades de ser mulher no século XXI. Os temas abordados são variados e passam por questões físicas, biológicas, sociais, psicológicas e outras. Apesar de apresentar diferentes tipos de sofrimentos, a intenção do livro não é fazer reviver a dor. É reconhecer que ela existe e que deve ser enfrentada. Tamb
Saiba mais