
Considero-me um leitor absolutamente ‘onívoro’ e um
viajante atento.
Sou natural de Curitiba e, embora escreva desde a
juventude, foi apenas após um sabático passado na cidade do Porto (Portugal),
entre 2023/2024 que retomei e assumi minha vocação literária, após quase três
décadas dentro das Finanças.
Como autor de prosa e poesia, gosto de explorar de forma
crítica a complexidade, a fragilidade e as contradições da condição humana, em temas
como: amor, solidão, angústia, vilanias, sordidez, memória, conflitos e
aspectos da vida contemporânea, seja pinçando pequenos recortes da realidade
quotidiana, seja percorrendo paisagens interiores, na imaginação. A linguagem visual
da Fotografia também me fascina.
Gosto que minha escrita seja marcada por digressões e
sutis ironias, que seja temperada com um lirismo ácido e por vezes árido.
Acredito que um dos papéis da Literatura seja fazer perguntas e não oferecer
respostas, bem como buscar beleza e significado no quotidiano e no trivial da
existência. Isso é ainda mais importante em nosso tempo repleto de incertezas.